O Porto Salvador foi palco da terceira edição do ESG Fórum Salvador, nos dias 22 e 23 de maio. O Ideias marcou presença, com a participação da parceira Carolinna Amorim, especialista em sustentabilidade.
O evento realizado pelo jornal Correio e o portal Alô Alô Bahia, reuniu especialistas, executivos e autoridades, possibilitando um debate para tornar os setores privado, público e sociedade civil mais engajados com os propósitos levantados pela sigla ESG.
A abertura contou a participação do prefeito de Salvador Bruno Reis e da fala de Preto Zezé, presidente Global da Central Única das Favelas (Cufa).
Na palestra “Favela é potência”, Zezé abordou temas como inovação e reconexão, destacando o potencial das comunidades não só como polos de consumo, mas também como espaços de criatividade e empreendedorismo.
Anfitrião da COP 30 no Brasil, o governador do Pará e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal (CAL), Helder Barbalho, também participou da abertura do fórum. O gestor público ministrou a palestra “Desafios da Amazônia, oportunidades para o Brasil e a importância estratégica da agenda ambiental no âmbito da COP30”.
Daniela Mercury também foi uma das palestrantes. Dedicada à defesa dos direitos humanos, a artista sempre usou sua voz para repercutir causas importantes e urgentes.
Todas as palestras foram transmitidas ao vivo durante os dois dias do Fórum ESG Salvador.