Live: o custo da inação. Como você gerencia seus stakeholders?

Não ouvir stakeholders e deixar de se manter engajado com a comunidade é uma das maiores fontes de perdas e custos para empresas, quando se trata de investimentos sociais.

O COI (Cost of inaction) ou Custo da inação, é um conceito que vêm sendo cada vez mais discutido e diz respeito ao “custo de não fazer nada”, ou seja, quando a gestão e os processos ficam estagnados, sem se atualizar ou aprimorar.

Dentro do contexto de relacionamento com stakeholders, esse conceito é muito importante, afinal a gestão social deve ser inovadora, organizada e centralizada, para garantir a eficiência e a transparência para obter o engajamento e o dito licenciamento social.

Nossa Diretora-Executiva Luana Romero, participou no último dia 12, à convite da Inflor, de uma live abordando os problemas gerados pela inação, ou seja, pela falta de relacionamento com as partes envolvidas nas iniciativas.

Ao lado do especialista Victtor Magri (INFLOR), Luana mediou a conversa com Edson Valgas (Coordenador Socioambiental – CENIBRA – Celulose Nipo Brasileira S. A.) e Izabel Bianchi (Especialista em Responsabilidade Social – Veracel Celulose S/A) apresentando cases de sucesso.

Confira a gravação completa da live aqui.