Ideias na MEC SHOW 2023

O Ideias participa nos dias 08 e 10 de agosto da Mec Show 2023, a  maior e mais completa feira do setor metalmecânico do Espírito Santo.

À convite da RedePetro ES, Luana Romero, Diretora Executiva do Ideias, abordou na última terça-feira (08) na “ES OIL&GAS – Feira e Conferência de Petróleo e Gás do Espírito Santo”, o tema “Inovações em ESG”.

Na próxima quinta-feira (10), o Diretor do Ideias e Coordenador Estadual da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – Absolar , Vitor Romero participará do Painel “Energias Limpas e Renováveis: situação atual e perspectivas”, na Arena Inovação. O painel é uma organização do Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico – CDMEC.

CARBONO ZERO
Este ano, a Mec Show será um marco para o Espírito Santo, sendo a primeira feira carbono zero do estado. Vai ultrapassar as discussões sobre as temáticas ESG e neutralizar as emissões de carbono associadas ao evento. A previsão de emissão é de 300 toneladas de carbono, calculados em atividades que vão desde o consumo de energia, atuação nos stands, carregamento de celular, até o trânsito de veículos no local, alimentação e uso de equipamentos.

A MEC SHOW 2023 é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do grupo VeronaFiere, promoção do Sindifer e Cdmec, patrocínio master Petrobras, patrocínio platinum FINDES, SESI, SENAI, patrocínio prata Vale, Suzano, Samarco, patrocínio bronze EJA, CREA-ES, EDP, patrocínio start BANDES, apoio do Sebrae-ES , parceria do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás e Redepetro ES , Apoio técnico da DVF, além de apoio institucional da Abimei, Abimaq, ABM, ABNT, IBP, Abeam, ABESPetro e Governo do Estado do ES.