Sustentabilidade é sempre uma tendência boa de se seguir! Aliada à tecnologia, a sustentabilidade corporativa é uma ótima forma de colaborar com o meio ambiente e posicionar sua marca em um lugar de sucesso no mercado. E isso já tem ganhado força em todo o mundo, inclusive no Brasil. Para se ter uma ideia, pesquisas já indicam, por exemplo, que 87% dos consumidores brasileiros tomam decisões de consumo considerando o índice de sustentabilidade das empresas.
Considerando esse cenário, é importante reforçar que a sustentabilidade corporativa não é apenas uma obrigação ambiental e social. Quando falamos em sustentabilidade no mundo dos negócios, é preciso entender que ela também está ligada às decisões estratégias dentro da empresa.
Por isso, é essencial que as empresas entendam a aplicabilidade da sustentabilidade nas atividades do negócio, identificando que é impossível sobreviver e sustentar um modelo de negócio que verdadeiramente não se preocupe com o futuro.
Pensando nisso, separamos 3 tendências indispensáveis para atender às exigências do mercado, que já demonstra sua preocupação com o consumo e marcas sustentáveis: