Ideias participa da abertura da 15ª Semana do Plástico

A Diretora Presidente do Ideias, Tereza Romero, participou da abertura da 15ª Semana do Plástico – “O Plástico e seu Poder de Transformação”, organizado pelo SindiplastES, que acontece entre 26 e 30 de setembro.

As maiores autoridades da indústria do Espírito Santo e do setor de transformado de plástico do Brasil abriram o evento com um talk-show  que aconteceu no auditório da Findes.

O presidentes da AbiplastES, José Ricardo Roriz, do SindiplastES, Neviton Gasparini, da Findes, Cris Samorini e o vice-presidente da CNI, Léo de Castro debateram o Plástico e o seu Poder de Transformação, Reusar, Reaproveitar e Reciclar. A mediação foi realizada pelo especialista em inovação e negócios e mestre pela universidade de Waterloo, no Canadá, Manoel Lisboa, da PlasticXperience.

O plástico é utilizado em vários setores da cadeia produtiva e, em virtude de sua importância e da força da indústria de transformados plástico do Espírito Santo, o SindiplastES realiza anualmente o evento.

Nesta edição, com o tema “Plástico e seu Poder de Transformação” serão realizados quatro painéis que darão luz aos aspectos de mercado, sustentabilidade, inovação, economia circular entre outros temas.