Ideias participa de reunião junto ao Pacto Global da ONU no Brasil

Com o intuito de estabelecer novas parcerias e conhecer as iniciativas do Pacto Global da ONU no Brasil, a Diretora Executiva do Ideias, Luana Romero Moulin Teixeira , participou nesta semana de uma agenda junto à Analista de Adesão e Engajamento do Pacto Global da ONU no Brasil, Laura Pujol, em São Paulo.

Lançado em 2000, o Pacto Global é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações aos Dez Princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil participantes, entre empresas e organizações, distribuídos em 70 redes locais, que abrangem 160 países.

NO BRASIL
Criada em 2003, a Rede Brasil responde à sede do Pacto Global, em Nova York, e preside o Conselho das Redes Locais na América Latina. Os projetos conduzidos no país são desenvolvidos por meio das Plataformas de Ação e dos Programas Internacionais.
Atualmente estão em andamento cerca de 40 iniciativas, que contam com o envolvimento de centenas de empresas, assim como agências da ONU e agências governamentais.