Grupo IDEIAS oferece serviço de excelência às concessionárias de energia

Com vasta experiência na área de energia elétrica, o Grupo IDEIAS destaca-se por sua atuação em ações de eficiência energética e combate às perdas comerciais.

O foco é a regularização sustentável e recuperação de receitas de clientes que estão em situação de irregularidade (ligações irregulares, com fornecimento de energia suspenso ou com débitos) ou com consumo elevado que geram impactos financeiros significativos para as companhias.

Além do relacionamento com a comunidade, ações de mobilização e educação ambiental, o Grupo atua diretamente no monitoramento das perdas e na sustentabilidade dos clientes na base. Segundo a Gerente de Projetos Maísa Nacari “a redução das perdas e adesão de clientes aos serviços da companhia possibilita o aumento da receita tarifária, o que contribui diretamente para a eficiência e o desempenho financeiro da concessionária; e indiretamente para a ampliação da oferta efetiva de energia”.

O Grupo também realiza ações de educação ambiental, das quais destacam-se os projetos de eficiência energética, desenvolvidos para instituições públicas e privadas, focados na orientação da população em comunidades de baixa renda sobre o uso racional de energia elétrica. Nesses casos, são realizadas ações socioeducativas, visitas domiciliares, reuniões de sensibilização, palestras de conscientização e encontros lúdico-educativos.Os Projetos de Eficiência Energética que realizamos também incluem ações educacionais focadas na comunidade escolar, professores, alunos e pais, constando de capacitações sobre o uso eficiente da energia elétrica e ações itinerantes” ressalta Maísa. Em uma iniciativa inédita no Estado, o projeto realizado para a companhia de energia elétrica do Espírito Santo utilizou uma Unidade Móvel de Ensino, que tratava a questão do uso consciente da energia através de tecnologias 3D e experimentos físicos.

Com equipe especializada, investimento em tecnologia da informação, infraestrutura, equipes de campo e consultores, o IDEIAS conta com uma estrutura projetizada que inclui escritórios nos Estados do Espírito Santo, Bahia e Sergipe.