Grupo IDEIAS realiza treinamento para equipe da CRELUZ

O Grupo IDEIAS realizou nos dias 23 e 24 de fevereiro, um treinamento para a equipe técnica do Projeto “Ligado nas Comunidades”, da Creluz – Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia, em Pinhal, Rio Grande do Sul.

O projeto, que tem por objetivo promover ações educativas e de melhoria da eficiência energética nas comunidades contempladas, por meio da substituição de equipamentos ineficientes (lâmpadas e geladeiras) no uso final da energia elétrica, será monitorado pelo IDEIAS.

Durante o treinamento, foi abordada a importância do projeto para a Creluz, seus benefícios para a comunidade e temas como relacionamento e abordagem, eficiência energética, dicas de economia, detalhamento da conta, consumo e tarifa aplicada. As equipes de campo receberam orientações específicas sobre o procedimento para realização da Medição e Verificação (M&V) de lâmpadas e geladeiras.

A Gerente de Projetos do Grupo IDEIAS, Janaína Rodrigues, ressaltou que os temas abordados tem o intuito de facilitar o processo de comunicação, interação e relação com o associado durante a realização dos trabalhos.

A previsão é de que a Cooperativa inicie a pesquisa e M&V das lâmpadas nas unidades consumidoras, já na próxima semana.

CRELUZ

A Cooperativa de Energia e Desenvolvimento Rural do Médio Uruguai Ltda, Creluz, atua em 36 municípios do norte do estado do Rio Grande do Sul, levando energia a 22 mil famílias, beneficiando mais de 80 mil pessoas. Tem a missão de gerar e distribuir energia elétrica com qualidade, promovendo de forma sustentável o desenvolvimento social e econômico da região, preservando o meio ambiente e proporcionando qualidade de vida aos nossos associados, clientes e colaboradores.

IMG_20160224_150922IMG-20160224-WA0003 (1)