Congresso Mundial de Resíduos Sólidos conta com apoio do Instituto IDEIAS

Entre os dias 8 e 11 de setembro de 2014, será realizado em São Paulo o Congresso Mundial de Resíduos Sólidos ISWA 2014, com o tema geral “(Re)Descobrindo um Mundo Novo: Soluções Sustentáveis para um futuro saudável”.

Este evento, que conta com o apoio do Instituto IDEIAS, será uma grande oportunidade para a comunidade internacional trocar ideias, integrar soluções e desenvolver uma visão comum para o futuro de um mundo sustentável e saudável. A participação no Congresso ISWA 2014 será possível através de trabalhos científicos, mesas-redondas e fóruns, posters e artigos de opinião.

A expectativa é reunir cerca de 1.000 participantes de vários países para estabelecer uma rede global do setor de resíduos, reunindo pesquisadores, autoridades públicas, técnicos e líderes empresariais, dentre outros atores interessados. Além das sessões técnicas programadas, rodadas de negócios e uma agenda social criada especialmente para o evento serão organizadas para atender todas as expectativas e proporcionar resultados positivos.

A Associação Internacional de Resíduos Sólidos ISWA – International Solid Waste Association e a ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, Membro Nacional da ISWA no Brasil, organizadoras do congresso, buscam discutir as perspectivas e tendências para as futuras práticas na gestão de resíduos que serão implementadas numa nova conjuntura mundial que busca um futuro saudável nas cidades, principalmente nos grandes centros globais.

O Instituto IDEIAS é um dos apoiadores institucionais do evento. Não perca! Faça já sua inscrição! Outras informações no site do evento: http://iswa2014.org/

Organizadores:

ISWA – associação global, independente e sem fins lucrativos, que trabalha para o interesse público de cumprir com a sua missão declarada: “Promover e Desenvolver uma Gestão Sustentável e Profissional de Resíduos Sólidos ao redor do Mundo”. A ISWA tem membros ao redor do mundo, sendo a única entidade global dedicada exclusivamente à gestão sustentável de resíduos sólidos.

Abrelpe – associação civil sem fins lucrativos, que congrega e representa as empresas que atuam nos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Sua atuação está pautada dentro dos princípios da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável e seu objetivo principal é promover o desenvolvimento técnico-operacional do setor de resíduos sólidos no Brasil.

MCI – organização independente, de associações globais, comunicação e empresa de gestão de eventos. Nossa experiência combinada nos permite oferecer estratégia, criatividade e execução no domínio da gestão de associações (AMC), Congressos e Exposições (PCO), comunicação, reuniões, eventos e incentivos e programas de melhoria de desempenho.