IDEIAS realiza IX Seminário Nacional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

A Feira do Verde, em Vitória, foi palco para mais uma edição do Seminário Nacional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. A IX edição do evento aconteceu no dia 13 de dezembro e abordou o tema “Os acordos setoriais e as oportunidades de negócios”.

O evento buscou promover o debate sistemático sobre a situação dos resíduos sólidos no Brasil, em consonância com o panorama internacional e estadual, e contribuir para o aperfeiçoamento de técnicas, metodologias, introdução de novas tecnologias e formas de tratamento dos resíduos.

Para tanto, o seminário trouxe palestrantes como Carlos Silva (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais); Luciana Lopes (Fundação Alphaville); Sérgio Magalhães – vereador e presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Vitória; Herbert Mascarenhas (Associação dos Fabricantes e Importadores distribuidores de eletroeletrônicos e eletrodomésticos).

O evento foi uma realização do Instituto de Desenvolvimento Integrado para Ações Sociais (IDEIAS) e da Prefeitura de Vitória. Com patrocínio da Vale, Marca Ambiental, Corpus Saneamento e Vital Engenharia Ambiental.