Ideias inicia prática de equivalência ambiental em seus projetos

Em 2024, o Ideias e o Grupo BMV Global unem forças para medir a Equivalência Ambiental em suas ações.Os impactos gerados durante a execução dos projetos são calculados e a equivalência ambiental é realizada através da compra de Unidades de Crédito de Sustentabilidade (UCS).

As UCS, também chamadas de crédito de biodiversidade, são uma classe nova de ativos para promover a sustentabilidade por parte de empresas, incentivando, por exemplo, o investimento de energias renováveis e restauração de ecossistemas. Elas estimulam o desenvolvimento sustentável, promovendo práticas agrícolas responsáveis e incentivam o turismo sustentável. Ao integrar comunidades locais, alinham interesses econômicos e ambientais.

Benefícios para empresas:

  • Vantagem competitiva: Empresas sustentáveis atraem clientes e investidores conscientes das questões ambientais.
  • Melhoria da reputação: Comprometimento com ações ambientais fortalece a imagem da empresa, atraindo novos negócios e parcerias.Em resumo, as Unidades de Crédito de Sustentabilidade representam uma abordagem inovadora na promoção da sustentabilidade e biodiversidade. Sua metodologia de medição de equivalência ambiental destaca a eficácia dessas unidades, contribuindo para um futuro mais sustentável globalmente.