Seja Digital: uma das maiores ações de mobilização do País

Hoje vamos relembrar um programa importante executado pelo Ideias em 2017: a SEJA DIGITAL!

A Seja Digital é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, que foi responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil.  Foi criada com a missão de implementar duas políticas públicas definidas pelo Governo Federal: acelerar a adoção do sinal digital de TV e expandir a banda larga móvel pelo Brasil. Entre suas obrigações, precisava garantir que ao menos 93% das residências dos municípios que seriam desligados estivessem preparados para o sinal digital dos canais abertos de televisão, pois o sinal analógico tinha prazo para ser desligado.

O Ideias foi responsável pela gestão e operacionalização dos pontos de aconselhamento nos CRAS e demais equipamentos públicos, na região metropolitana da Grande Vitória.

Durante esta rica experiência, tivemos a oportunidade de apoiar a criação de diversas estratégias de mobilização social, com o objetivo de sensibilizar a população quanto ao desligamento do sinal de TV.

Na prática, oferecemos orientações e realizamos agendamentos para que os beneficiários de programas sociais do governo federal pudessem ter acesso ao kit digital gratuito.