Ideias realiza reuniões de apresentação do PEAS em bairros da Serra

A equipe socioambiental do Projeto de Educação Ambiental em Saneamento (PEAS), deu início no mês de julho, às reuniões de apresentação aos líderes comunitários dos bairros contemplados pelo projeto.

O PEAS é uma iniciativa da concessionária de saneamento Ambiental Serra, que irá beneficiar diretamente cerca de 1.400 pessoas do município da Serra, no Espírito Santo.

O escopo do projeto conta o planejamento e execução de ações como: ações educativas, treinamento e portas abertas (visitas à Estação de Tratamento de Esgoto na Serra), blitz nas comunidades, visitas de diagnóstico, treinamento e visitas de monitoramento em bares e restaurantes. O Ideias, parceiro técnico do projeto, também é responsável pela capacitação dos agentes multiplicadores e mobilização social.

As ações nas comunidades são uma importante etapa de conscientização e engajamento local na busca pela disseminação da informação qualificada, acessível e que promova a construção de uma percepção de saneamento como um bem coletivo.

A Ambiental Serra é uma concessionária da Aegea Saneamento que firmou uma parceria público-privada (PPP) com a Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), e tem o objetivo de operar e ampliar o sistema de esgotamento sanitário do município da Serra.