Empresariado capixaba discute perspectivas do aço no Estado

O setor empresarial da Serra reuniu-se na última quarta-feira (12) para debater sobre um material que está presente no dia a dia de todo cidadão, o aço. O Ideias marcou presença com a participação das Diretoras Luana Romero e Maisa Porto.

Com o tema “O Aço que Move o Mundo – Possibilidades e Perspectivas para o ES”, aconteceu a 208ª edição do Café de Negócios (Caneg), uma iniciativa da Associação dos Empresários da Serra (ASES), cujo presidente é o empresário Giuliano de Castro.

O convidado palestrante Eduardo Zanotti, vice-presidente Comercial da ArcelorMittal Tubarão, trouxe informações relevantes sobre as possibilidades que o aço oferece, destacando sua importância para o desenvolvimento regional e as perspectivas para o setor siderúrgico no Espírito Santo.

De acordo com dados do Instituto Aço Brasil, a produção de aço bruto no Brasil caiu 5,5%, em maio deste ano, para 2,8 milhões de toneladas, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Já as exportações do material chegaram a 1,16 milhão de toneladas, alta de 12,5% na variação interanual, e as importações cresceram 40,8%, chegando a 388 mil toneladas na mesma base de comparação.