Bares e restaurantes da Serra recebem treinamento para o uso correto da rede de esgotamento sanitário

O Ideias deu início no último dia 05, ao treinamento que será realizado em bares e restaurantes localizados nos bairros contemplados pelo Projeto de Educação Ambiental em Saneamento (PEAS).

A ação educativa visa orientar sobre o uso correto da rede de esgotamento sanitário e é uma iniciativa da concessionária Ambiental Serra (AEGEA).

Na oportunidade, os estabelecimentos receberam bombonas de óleo para a separação correta da gordura gerada nos estabelecimentos, cartazes e panfletos orientativos.

O treinamento também contou a presença de um técnico especialista, com o objetivo de verificar se a caixa de gordura da rede de esgoto dos locais visitados estava sendo utilizada de forma correta e com a manutenção (limpeza) adequada.

O escopo do PEAS conta ainda com o planejamento e execução de ações como: treinamentos e visitas à Estação de Tratamento de Esgoto na Serra, blitz nas comunidades, visitas de diagnóstico, captação de agentes multiplicadores e mobilização social. O projeto irá beneficiar cerca de 1.400 pessoas no município da Serra, no Espírito Santo.