Projeto Reciclo realiza ações porta a porta em condomínios

Com o objetivo de ampliar e intensificar as ações de educação ambiental do Projeto Reciclo, a equipe iniciou mais uma etapa do projeto: as ações porta a porta.

A iniciativa é mais uma estratégia de sensibilização realizada com os moradores dos condomínios residenciais contemplados pelo projeto, a fim de explicar os benefícios e a forma correta da coleta seletiva, com a entrega de materiais como: cartilhas, imãs, adesivos e brindes (copo ecológico e jogo lúdico-educativo).

Na oportunidade, a equipe do Ideias, parceiro técnico do projeto, realiza uma breve abordagem na porta dos apartamentos, tirando dúvidas dos moradores e promovendo a conscientização sobre a importância da correta separação dos resíduos gerados no condomínio.

O Reciclo é uma iniciativa da Vale e tem como objetivo ampliar a coleta seletiva na Grande Vitória, contribuir para o aumento da renda das famílias das associações de catadores de materiais recicláveis e reduzir os resíduos descartados incorretamente no meio ambiente. Confira mais aqui.