Ideias participa de Curso promovido pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual

O Ideias participou hoje (31), do “WIPO Summer School – Propriedade Intelectual e o Clima – Ed. Especial para Países Lusófonos”.

O curso contou com 81 participantes, entre 20 a 31 de março, em formato online, e teve como objetivo oferecer uma oportunidade para estudantes de graduação e pós-graduação, funcionários de governo e jovens profissionais para aprofundarem seus conhecimentos sobre PI, entender a PI como uma ferramenta para o desenvolvimento econômico, social, cultural e tecnológico, assim como compreenderem a função que a OMPI exerce na administração mundial da PI.

A Diretora Executiva do Ideias, Luana Romero Moulin Teixeira participou do curso abordando o tema: “Saneamento 4.0” e destacou aspectos relevantes: Como o saneamento impacta o clima? Como o clima impacta o saneamento? Como a propriedade intelectual contribui para o desafio e as tendências?

O Curso também contou palestras de Fernando dos Santos, Docente da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), Maputo, Moçambique; António Braz Costa, Diretor Geral do Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal (CITEVE);  Nuno Lacasta, Presidente do Conselho Diretivo, Agência Portuguesa do Ambiente e como moderador João Amaral, Diretor de Relações Externas e Assuntos Jurídicos do INPI Portugal.

Promovido pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), em cooperação com o INPI Instituto Nacional da Propriedade Industrial e a Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), esta edição trouxe  temas relacionados à Propriedade Intelectual e ao clima e abordou temas como Ecoinovação em Tecnologia, Patentes Verdes, Economia Circular e Bioeconomia.