
O Ideias marcou presença na Mec Show 2025, considerada a maior edição da história do evento e um dos principais encontros do setor industrial do Espírito Santo e do Brasil. Realizada entre os dias 6 e 8 de agosto, no Pavilhão de Carapina, na Serra, a feira registrou recorde de público, reunindo mais de 20 mil visitantes de 19 estados brasileiros e quatro países, e movimentando cerca de R$ 250 milhões em negócios futuros.
Promovida pelo Sindifer e pelo CDMEC, com realização da Milanez & Milaneze, a Mec Show foi realizada em conjunto com a ES Oil & Gas Energy, reafirmando seu papel estratégico no fortalecimento da indústria capixaba. O evento contou com 330 marcas expositoras distribuídas em uma área de 20 mil metros quadrados, além de uma programação técnica robusta com mais de 50 palestrantes, painéis temáticos, rodadas de negócios e apresentação de soluções industriais inovadoras.
A Rede Petro Espírito Santo, importante plataforma de integração e desenvolvimento do setor de petróleo, gás e energia no estado, teve presença destacada no evento. Como um dos associados da Rede, o Ideias apoia e contribui para essa articulação entre empresas, instituições e organizações que atuam no setor energético capixaba.
O Ideias esteve representado pelo especialista em relacionamento Gustavo Ribas, que destacou a importância da participação da organização no evento:
“A participação do Ideias na Mec Show 2025 reforça seu papel de interlocutor e fomentador do desenvolvimento sustentável e da inovação no setor industrial capixaba, alinhado às práticas de responsabilidade social, ambiental e de governança (ESG). A presença em um evento de tamanha relevância permite ampliar parcerias e contribuir para um ecossistema industrial mais moderno, competitivo e sustentável”.
A próxima edição da Mec Show já tem data confirmada para os dias 4 a 6 de agosto de 2026, novamente no Pavilhão de Carapina, na Serra. A organização promete uma programação ainda mais focada em inovação, incluindo a inserção da inteligência artificial como tema transversal. Luiz Alberto Carvalho, presidente do Sindifer e promotor da feira, reforça a expectativa para o futuro:
“Quando a Mec Show nasceu, não imaginávamos que a feira atingiria essa dimensão. Hoje é um ambiente de interlocução, troca de conhecimento e negócios. Para 2026, estamos animados em trazer ainda mais tecnologia para o evento.”
O Ideias segue atento a esses avanços, atuando para fortalecer a indústria local com foco na sustentabilidade e na inovação, contribuindo para um Espírito Santo mais próspero e socialmente responsável.
Com informações de L4 Comunicação e CREA/ES