
Nova parabólica digital: tecnologia garante acesso a mais de 140 canais com som e imagem de alta qualidade
O prazo está terminando: famílias que ainda usam parabólica tradicional para assistir à TV têm até o dia 30 de junho, às 20h (horário de Brasília), para solicitar gratuitamente a troca do equipamento pela nova parabólica digital. O agendamento pode ser feito pelo site sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404, que também recebe mensagens de texto via WhatsApp.
O que é preciso para ter direito ao kit gratuito?
Todo o processo, do agendamento à instalação do kit com a nova parabólica digital, é gratuito. Até o momento, mais de 4,9 milhões de famílias em todo o Brasil já foram atendidas pela Siga Antenado, entidade responsável pelo processo, criada por determinação da Anatel.
“A nova parabólica digital traz mais qualidade e estabilidade para quem depende da TV aberta via satélite. São mais canais, com imagem em alta definição e som mais limpo”, afirma Leandro Guerra, diretor-presidente da Siga Antenado. “Mas o prazo está se encerrando, e o ideal é não deixar para a última hora”, alerta.
A nova parabólica digital oferece uma série de vantagens: são mais de 140 canais gratuitos disponíveis, entre emissoras nacionais e regionais, com imagem em alta definição e som de qualidade superior, livre de ruídos e interferências. Além disso, o sinal é mais estável, garantindo TV para as famílias mesmo em dias de chuva.
Como agendar:
Sobre a Siga Antenado
Siga Antenado é o nome fantasia da EAF (Entidade Administradora da Faixa), criada por determinação da Anatel. É a entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). A Siga Antenado é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.