
Em outubro, o Ideias participou do movimento Outubro Rosa, realizando diversas ações entre seus colaboradores e divulgação em redes sociais. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
Foram realizados cafés da manhã temáticos e duas lives no instagram oficial do IDEIAS, sendo a primeira com a participação da oncologista clínica Dra. Virgínia Altoé Sessa que abordou a importância do diagnóstico, tipos de tratamento e estatísticas de casos no Brasil. No dia 14, convidamos para um depoimento ao vivo a bióloga Ivani Zecchinelli, que contou como enfrentou a doença e a importância do apoio da família.
Cards informativos foram divulgados durante todo o mês, além de uma campanha de arrecadação de lenços e materiais de higiene pessoal para doação à Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer – AFECC.
O Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos, na década de 1990, para incentivar o alerta contra o câncer de mama. Com o tempo, instituições e governos em todo o mundo aderiram a essa iniciativa em favor do diagnóstico precoce do câncer de mama.