Ideias participa de Feira Livre de Reciclagem em Vitória

O Ideias participa amanhã da “I Feira Livre de Reciclagem de Vitória: Reciclando Ideias”, que acontecerá no Parque da Pedra da Cebola, com exposições de projetos ambientais, atividades educativas e apresentações culturais.

Na oportunidade, o Projeto Reciclo, da Vale, promove o teatro de bonecos “Show Valentes da Natureza”, voltado para o público infantil. O Projeto Reciclo é uma iniciativa da Vale que visa fortalecer a operação, gestão e comercialização por parte das associações de catadores e conta com a parceria técnica do Ideias.

O evento tem como objetivo apresentar ao público as propostas, ações e realizações do Projeto Catadores São Educadores que, desde 2019, tem se consolidado como uma nova experiência de sustentabilidade para a cidade de Vitória, desenvolvendo práticas inovadoras de coleta seletiva, educação ambiental, aproximação e inclusão de catadores de materiais recicláveis nas organizações do segmento.

O projeto é executado pela Associação Ateliê de Ideias em parceria com a Prefeitura de Vitória, através do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (FMPDC) / PROCON/SEMCID e com as Associações de Catadores – Ascamare, Amarv e Amariv que, juntas, reúnem cerca de 60 catadores.