ESG é pauta de evento promovido pelo Ideias

O Ideias promoveu, no último dia 04, em parceria com a Rede Mulheres de Negócios (RMN) e com o Sebrae ES, o evento “ESG: Boas práticas Ambientais, Sociais e de Governança. Como contribuir para um mundo melhor?”

O evento, também foi transmitido de forma on-line e contou com palestras da Diretoria do Ideias Tereza Romero, Luana Romero, Maísa Porto e da representante do Sebrae, Carine Zorzaneli Thomazi.

A temática do evento e a abordagem técnica dos palestrantes foram avaliadas como ótima por 100% dos participantes. A pauta ESG possibilitou um debate rico com sugestões como: a oferta de serviços gratuitos para comunidade local empresarial, ações de conscientização, elaboração de um projeto customizado para as empresas participantes da RMN e também o apoio de instituições financeiras em relação as empresas alinhadas à prática ESG.

O ESG (Meio Ambiente, Social e Governança) é um conjunto de padrões e boas práticas que visa definir se a operação de uma empresa é socialmente consciente, sustentável e corretamente gerenciada.