Comunidade de Praia Grande participa de eventos sociais do Projeto do VLT

Em novembro, as equipes técnicas sociais do IDEIAS e da Skyrail Bahia, realizaram o Diálogo Social e o Plantão Social Itinerante na localidade de Ilha de Maré, em Salvador – BA. A Ilha de Maré faz parte da Área de Influência Indireta (AII) do projeto do VLT do Subúrbio.

Os Diálogos Sociais são encontros temáticos que visam o compartilhamento de informações sobre a implantação do VLT e o fortalecimento das relações entre o empreendedor e as comunidades próximas ao projeto. Os Plantões Sociais Itinerantes consistem em atendimentos itinerantes, de forma individualizada, utilizando os espaços das comunidades localizadas na ADA (área diretamente afetada) e AID (área de influência direta), para o esclarecimento de dúvidas gerais das famílias diretamente e indiretamente afetadas pelas obras.

O VLT do Subúrbio é um veículo 100% elétrico e não emite gases poluentes. É equipado com eixo único, pneus de propulsão e estabilizadores que tornam a viagem estável e silenciosa. Além de modernidade e eficiência, irá oferecer aos passageiros conforto, com ar-condicionado e wi-fi em todos os vagões, e agilidade, reduzindo o tempo de espera de 40 para três minutos e meio entre um trem e outro.

O VLT do Subúrbio é fruto de uma parceria público-privada entre o Governo da Bahia e a Skyrail Bahia, empresa responsável pela implantação e operação do VLT.