Reunião de Acompanhamento de Obras do VLT conta com a participação do IDEIAS

No mês de outubro, o IDEIAS participou da 4ª reunião da Comissão de Acompanhamento de Obras – CAO (FASE 1) do projeto de implantação do VLT do Subúrbio de Salvador.

A reunião foi realizada por meio da plataforma virtual Google Meet, com a participação de representantes da Skyrail Bahia, do Instituto IDEIAS, do Poder Concedente e os membros da Comissão, que são as lideranças comunitárias do território.

Segundo a Coordenadora do Plano de Comunicação Social do Projeto, Iara Marcelino, a reunião abordou a situação atual dos serviços preliminares da obra, além da apresentação das atividades sociais realizadas até o período de setembro/21. O momento contou ainda com o esclarecimento de dúvidas dos participantes em relação a contratação da mão de obra local, ao cronograma de execução da obra, as modalidades que serão adotadas na desapropriação, entre outros assuntos pertinentes ao processo de construção do VLT do Subúrbio.

As reuniões são realizadas a cada três meses, em atendimento à condicionante XXVII prevista no Licenciamento Ambiental (Portaria INEMA nº 19.772) e representam um espaço participativo de diálogo e acompanhamento das obras do VLT.