Documento final de Plano de Reassentamento destaca ações socioambientais realizadas

Com o objetivo de registrar todo o processo do Plano de Reassentamento e entregar uma compilação detalhada de informações ao cliente, o IDEIAS elabora um Relatório completo do projeto, desde as ações preliminares até a fase final. Foi assim com o projeto de reassentamento de 150 famílias realizado para uma termoelétrica entre 2019 e 2021 na cidade de Aracaju.

O documento aborda os marcos do projeto, princípios norteadores, requisitos e normas internacionais, o impacto social, os principais resultados alcançados, além de registrar os dados sobre a percepção das famílias e aderência aos requisitos da Internacional Finance Corporate (IFC).

Os resultados ficam evidenciados por meio de gráficos, tabelas, fotos e números que demonstram a grandiosidade do esforço empenhado no desenvolvimento do projeto, onde o maior proveito ficará sempre para a população beneficiária das ações socioambientais efetivadas.

O Relatório apresenta os principais destaques das ações executadas, que inclui o Reassentamento das Famílias impactadas pelo empreendimento, o Plano de Restauração dos Meios de Subsistência, Acompanhamento Social e Elaboração de Normas e Procedimentos para Aquisição de Terras.

A partir de setembro, o IDEIAS participará da execução dos Planos de Pós-ocupação e de Restauração dos Meios de Subsistência para as famílias deslocadas por esse empreendimento.