Caminhão do Boa Energia nas Escolas inaugura realidade virtual

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, iniciou mais um ciclo do programa Boa Energia nas Escolas. A carreta itinerante foi totalmente reformada e conta agora com uma novidade: a realidade virtual.

A meta é capacitar 800 educadores e beneficiar mais de 64 mil alunos no ciclo 2018/2019. O programa tem como objetivo principal disseminar informações sobre a utilização segura e eficiente da energia elétrica nas instituições de ensino da rede pública municipal e estadual. Ao todo 160 escolas em 20 municípios do Estado serão contempladas.

Focado no incentivo à sustentabilidade e preservação do meio ambiente junto à comunidade escolar, o Boa Energia nas Escolas trabalha a partir da capacitação de educadores, com cartilhas e materiais para o trabalho em sala de aula e por meio de um caminhão itinerante, em que os alunos têm contato prático e presencial com os temas estudados na sala de aula.

Boa Energia nas Escolas acontece em parceria com a Agência de Serviços Públicos de Energia do Espírito Santo (ASPE), Secretaria Estadual de Educação (SEDU) e prefeituras municipais.