Boa Energia nas Escolas beneficiou mais de 41 mil alunos em 2017

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, capacitou 511 educadores e beneficiou mais de 41 mil alunos no ano de 2017. As ações fizeram parte do programa Boa Energia nas Escolas, que tem como objetivo principal disseminar informações sobre a utilização segura e eficiente da energia elétrica nas instituições de ensino da rede pública municipal e estadual. Ao todo 118 escolas em 10 municípios do Estado, foram contempladas com o programa no último ano.

Focado no incentivo à sustentabilidade e preservação do meio ambiente junto à comunidade escolar, o Boa Energia nas Escolas trabalha a partir da capacitação de educadores, com cartilhas e materiais para o trabalho em sala de aula e por meio de um caminhão itinerante, em que os alunos têm contato prático e presencial com os temas estudados na sala de aula.

O Boa Energia nas Escolas acontece em parceria com a Agência de Serviços Públicos de Energia do Espírito Santo (ASPE), Secretaria Estadual de Educação (SEDU) e prefeituras municipais.