Projeto Ligado nas Escolas tem continuidade em 2017

Professores, secretários municipais de educação, diretores de escolas, engenheiros, técnicos da Creluz e representantes do Grupo Ideias, participaram na manhã da terça 23, da abertura oficial do Projeto Ligado nas Escolas edição de 2017. O evento aconteceu no CTG da Fundaluz em Pinhal.

uma vez será reeditada a parceria com o Grupo Ideias para a realização do Projeto, porém neste a iniciativa será custeada com recursos da própria Cooperativa através do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social, chamado Fundo Fates, sem a participação da Aneel ou do Governo Federal.

Além de ser mantido pela direção do Grupo Creluz, o Projeto foi ampliado e em 2017 incluirá 15 municípios com a participação de 51 escolas. “Ainda no final de 2016 já havíamos decidido em conjunto com nossos conselhos dar continuidade a este projeto devido à grande aprovação junto à comunidade escolar”, salienta o presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti.

Logo na abertura oficial das atividades vários professores manifestaram seu apoio e satisfação com a continuidade da iniciativa. Salí de Fátima Fortes, assessora pedagógica da 20ª Coordenadoria Regional de Educação, lembra que o maior ganho que o Projeto proporciona é social e educacional, sobretudo de conscientização sobre o uso eficiente da energia. Edília Raimundi Zanatta, secretária de educação de Alpestre, saúda com entusiasmo o fato de o Município estar recebendo pela primeira vez o “Ligado nas Escolas” e acredita que a iniciativa será muito benéfica para os educandários e as famílias.

Segundo a engenheira eletricista do Grupo Creluz, Patrícia Lídia Savoldi, o Projeto “Ligado nas Escolas” tem por objetivo, capacitar os educadores das escolas municipais e estaduais em agentes multiplicadores dos conceitos de uso eficiente e seguro da energia elétrica, bem como outros conceitos ligados à temática ambiental, por meio das atividades previstas na metodologia PROCEL Educação e de atividades complementares.

“A iniciativa visa também estimular a realização de ações pedagógicas que envolvam professores e alunos, bem como suas famílias e as comunidades do entorno, com a disseminação de informações sobre o uso racional da eletricidade, visando à redução do desperdício de energia elétrica em suas residências e sustentabilidade do meio ambiente”, destaca Patrícia.

Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Creluz

Matéria original CLIQUE AQUI