IDEIAS e Multieventos promovem Fórum de Energia

O Grupo IDEIAS e a Multieventos, promovem no dia 23 de novembro no Sheraton Vitória, o VII Fórum de Energia – FENERGIA. O evento conta com o apoio institucional da ASPE – Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo e do Governo do Estado do Espírito Santo.

O setor energético passa por um momento de grandes mudanças. Nesse momento assistimos a uma grave situação de grandes restrições dos nossos recursos hídricos, ocasionado pela ausência de chuvas nas bacias hídricas do Brasil. Isto tem afetado de forma significativa a produção de energia elétrica e consequentemente também afetado a tarifa da energia para o consumidor final. No setor de petróleo e gás os problemas vivenciados no ultimo ano pelos principais agentes do topo da cadeia produtiva vem prejudicando o crescimento e a estabilidade de empresas relacionadas as segmento.

O Plano Nacional de Energia 2030 é um marco no planejamento de longo prazo para o segmento no país, orienta tendências e baliza as alternativas para a expansão do setor e de suas cadeias produtivas nas próximas décadas, mas é necessário discuti-lo, e implementá-lo para se colher os frutos desse esforço de pensar o futuro a curto, médio e longo prazo.

Diante deste cenário, o Fórum de Energia, em sua sétima edição, terá como tema “Energia para o Desenvolvimento: do Planejamento à Competitividade” e vai discutir propostas, projetos e ações para fortalecimento da matriz energética estadual e a promoção das energias renováveis, apresentando também os estudos mais importantes do segmento.

Faça já sua inscrição: www.fenergia.com.br