Congresso de sustentabilidade reúne especialistas em Cuiabá

Evento aborda cenário econômico e tecnologias sustentáveis.
Serão expostas soluções para água, energia e resíduos sólidos.

O Grupo IDEIAS, por meio de sua Diretora Executiva, Luana Romero, participa nos dias 2 e 3 de julho em Cuiabá (MT), do Congresso Internacional de Sustentabilidade (CICLOS), que conta com palestras, exposição e encontro de negócios de soluções sustentáveis. O foco é na integração entre campo e cidade, e o objetivo é inspirar atitudes empreendedoras e modelos de gestão, que têm como pilar a sustentabilidade nos processos de inovação e expansão das empresas.

O público esperado é de 1,5 mil participantes, entre empresários de pequenos negócios, entidades tecnológicas, dirigentes, gerentes e colaboradores do Sebrae de todo o país. Na programação, especialistas nacionais e internacionais abordarão temas como economia global, água, eficiência energética, boas relações na cadeia produtiva, desenvolvimento local sustentável, liderança e ações para o bem-estar urbano.

A palestra magna de abertura será realizada por Fritjof Capra, Ph.D., físico, teórico de sistemas pela Universidade de Viena e autor de quatro best-sellers internacionais. Seus estudos são dedicados à educação e ativismo ambiental para ajudar a construir e nutrir comunidades sustentáveis.

Na Exposição de Soluções Sustentáveis, 18 empresas de todo o País mostrarão produtos, serviços e tecnologias para tornar empresas mais sustentáveis, incluindo soluções específicas para água, energia e resíduos sólidos.