Centro Sebrae de Sustentabilidade recebe representantes do IDEIAS

Representantes do Grupo IDEIAS estiveram na última segunda-feira (26), no Centro Sebrae de Sustentabilidade, no Mato Grosso. Tereza Romero, Relações Institucionais e Vitor Romero, Diretor Comercial do Grupo, foram recebidos pelos representantes do Sebrae Suênia M. Sousa, Nager Castilho Amui e Isabella Rios.

A missão do CSS é prospectar, gerar e disseminar conhecimentos e práticas em sustentabilidade, aplicadas às micro e pequenas empresas, para apoiar o atendimento de mais de 700 postos da instituição, distribuídos pelo país. O centro corrobora para que milhares de pequenos negócios possam aproveitar as oportunidades emergentes do novo conceito e também se tornarem sustentáveis. Para o Sebrae, sustentabilidade representa oportunidade, ganho de competitividade e inovação.

Visando evidenciar os objetivos do Sebrae no campo da sustentabilidade, o prédio do CSS foi cuidadosamente projetado e construído de acordo com os princípios da construção sustentável. Em outubro de 2013, o edifício-sede  do centro conquistou a certificação Procel Edifica, fornecida pela Eletrobras e Programa Nacional de Conservação de Energia (Procel), em parceria com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do Inmetro.  Este selo destaca o CSS como exemplo em Eficiência Energética e conforto ambiental.